PARA QUE SERVE O METIOCOLIN B12 ? – BULA

Composição – METIOCOLIN B12
cada drágea1: contém: DL- metionina 100 mg;cloreto de colina (5H2O) 25 mg; inositol 50 mg; cianocobalamina 2 mcg. Excipiente q.s.p. 1 drágea1.


 COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? METIOCOLIN® B12 possui substâncias que são tradicionamente utilizadas para o tratamento de diversos distúrbios do fígado. Em conjunto, proporcionam melhores condições para a recuperação das células lesionadas do fígado, ou completam as necessidades do organismo, assim preservando e evitando possíveis distúrbios do fígado. Em alguns casos, os sinais de melhora já são notados no início do tratamento, em outros é necessário um tempo maior para observar os efeitos desejados.


Posologia e Administração – METIOCOLIN B12

adultos: 4 a 6 drágeas2 ao dia, a critério médico. Crianças: 2 a 3 drágeas2 ao dia, a critério médico.

Precauções – METIOCOLIN B12
o uso prolongado da metionina em crianças pode resultar em ganho ponderal abaixo do normal. Adequado aporte de proteína deve ser mantido durante esse período. A segurança do uso de Metiocolin B12 durante a gravidez3 não foi estabelecida; por essa razão não é recomendada sua administração durante o primeiro trimestre de gestação.

Reações adversas – METIOCOLIN B12
Metiocolin B12 apresenta um baixo índice de reações adversas; raros distúrbios gástricos como náusea4 e pirose têm sido relatados. Recomenda- se não ingerir o produto com o estômago5 vazio.

Contra-Indicações – METIOCOLIN B12
pacientes portadores de patologias hepáticas graves.

Indicações – METIOCOLIN B12
medicação hepatoprotetora.

Apresentação – METIOCOLIN B12
embalagens contendo 40 drágeas2.

METIOCOLIN B12 – Laboratório